Fundadores do Instituto de Pesquisas Ecológicas – Ipê e vencedores do prêmio Empreendedor Social (Folha/Fundação Schwab), Claudio e Suzana Pádua serão convocados pela comissão especial do Código Florestal na Câmara, a dar maiores explicações sobre a atuação de não-governamentais estrangeiras em território brasileiro. O requerimento aprovado ontem (17) para a audiência pública, ainda sem data marcada, foi de autoria dos deputados ruralistas Duarte Nogueira (PSDB/SP) e Moacir Micheletto (PMDB/PR).
Em entrevista recente à Folha de S. Paulo, o casal apontou que essas entidades estariam atropelando organizações nacionais na implementação de projetos ambientais. A influência estrangeira presente em ongs ditando regras ambientais no Brasil é uma das principais teses do deputado Aldo Rebelo (PCdoB/SP), relator da Comissão Especial da Câmara que discute mudanças no Código Florestal.
Nogueira e Micheletto também viram ser aprovados ontem requerimentos de audiências públicas com o governador do Piauí, Wellington Dias, o presidente da SOS Mata Atlântica, Roberto Klabin, e o presidente do Conselho Nacional dos Seringueiros do Acre, Júlio Barbosa de Aquino.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Caçadores são presos em flagrante no Parque Nacional da Tijuca
Os dois caçadores estavam dentro do parque na noite de quarta com cães de caça e uma paca já abatida. Soma das multas é de R$ 40 mil e pena pode chegar a três anos →
Caminhos do Pampa: uma trilha, múltiplos desafios e possibilidades
No coração do Pampa, no Rio Grande do Sul, a trilha de longo curso surge como ferramenta de conectividade e oportunidade de valorização do bioma e seus atributos ambientais e culturais →
Copa do Mundo das Áreas Protegidas: Grupo A
Grupo de estreia do mundial conta com México, África do Sul, Tchéquia e Coreia do Sul. Assim como no futebol, a disputa entre estes países está em aberto na Copa das Áreas Protegidas →

