Representantes dos países signatários da Convenção sobre Diversidade Biológica da ONU (CDB) estiveram reunidos na semana passada em Montreal, no Canadá, para finalizar a primeira versão do protocolo que será negociado durante a COP10, em outubro. O encontro vai ocorrer na cidade japonesa de Nagoya para discutir novas regras ára uso, provisão e divisão de recursos genéticos. Mas tudo leva a crer, que, como nas reuniões anteriores, a aprovação não seja tão fácil.
Um dos objetivos da conferência é discutir a facilitação do so dos recursos biológicos para fins comerciais, científicos e conservacionistas, porém, assegurando quaisquer benefícios surgidos da divisão igualitária desses recursos com as comunidades e países dententores, constituindo um importante passo na conservação de recursos biológicos.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Podcast A Natureza da Conversa vai debater caminhos para a transição ecológica
Parceria entre o Mundo Que Queremos e ((o))eco reúne pesquisadores, empreendedores e lideranças para discutir os desafios ambientais do Brasil e do mundo →
Mobilidade é vida: um caminho para as pessoas, não aos carros
No Dia Mundial Sem Carro, 22 de setembro, é preciso lembrar de defender e de fortalecer o transporte público de qualidade →
Depois de 100 anos, ciência identifica nova espécie de felino na Bolívia
Animal batizado de “tilcayo” se assemelha a um gato-do-mato, mas prossegue rodeado de mistérios. É o primeiro felino descoberto desde o gato-do-pampa, em 1923 →

