![]() |
São Paulo – O deputado estadual Bruno Covas (PSDB) assumirá, na próxima terça-feira, dia 4 de janeiro, o cargo de secretário estadual de Meio Ambiente de São Paulo após aceitar o convite feito pelo governador eleito Geraldo Alckmin.
Formado em Direito e Economia, Bruno tem 30 anos e é presidente nacional da juventude tucana. Foi apontado como o deputado mais atuante do estado pela ONG Movimento Voto Consciente durante o seu primeiro mandado.
Com bases eleitorais fortes nas cidades de Santos e São Paulo e contemplado com a herança política deixada pelo avô, o ex-governador Mário Covas, morto em 2001, Bruno se reelegeu em 2010 com a votação mais expressiva para o cargo no estado.
Em sua atuação na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Bruno presidiu as Comissões Parlamentares de Inquérito que investigaram o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) e o Bancoop, e foi relator do Orçamento do Estado para 2011, além de ter apresentado nove projetos de lei – nenhum deles ligado à área ambiental.
Entre os principais desafios que terá de enfrentar na Secretaria do Meio Ambiente estão a gestão de recursos hídricos, o saneamento básico, a recuperação e proteção de mananciais e áreas de proteção ambiental e os impactos causados pela indústria da cana no interior do estado. E ainda terá de desenvolver ações que garantam o cumprimento da Política Estadual de Mudanças Climáticas, que prevê redução das emissões de gases do efeito estufa até 2050. (Gisele Brito)
Vídeo do anúncio do deputado Bruno Covas como secretário de Meio Ambiente de SP pelo governador eleito Geraldo Alckmin
Leia também
Instituto mira na proteção do Cerrado, um dos biomas mais ameaçados do país
Universidades e centros de pesquisa querem integrar ciência e políticas para impulsionar conservação e desenvolvimento →
#esselivroéobicho
Poucos são os livros informativos que apresentam às crianças – com arte, ciência e estética – a diversidade da #faunabrasileira →
Resex do Marajó alia tecnologia à conservação para proteger biodiversidade
Iniciativa da IUCN e empresa chinesa monitora indicadores das mudanças climáticas na Resexmar de Soure, para melhorar adaptação local à crise do clima →






