Notícias

Reportagem de ((o))eco ganha prêmio internacional

Ramiro Escobar, correspondente que vive no Peru, ganhou prêmio em primeiro lugar por reportagem sobre política ambiental de ex-presidente Alan Garcia.

Redação ((o))eco ·
4 de novembro de 2011 · 14 anos atrás
O jornalista Ramiro Escobar ao centro segurando  título de premiado. Reportagem no Peru foi escolhida entre as melhores. (foto: divulgação)
O jornalista Ramiro Escobar ao centro segurando título de premiado. Reportagem no Peru foi escolhida entre as melhores. (foto: divulgação)
No final de outubro o repórter peruano Ramiro Escobar ganhou em primeiro lugar o Premio Salwan pela reportagem “O legado de Alan García aos Indígenas”, publicado em agosto deste ano em ((o)) eco Amazonia.

Leia a reportagem premiada aqui

Escobar, que já ganhou outros prêmios internacionais de reportagem, é especializado em temas ambientais e além de colaborar com((o)) eco, já publicou textos no jornal La Republica, do Peru, e El País, da Espanha.

“Este prêmio é uma honra para mim. Gostaria de compartilhá-lo com as comunidades nativas, com os indígenas que conheço e conheci e com peruanos que, por decisão própria, vivem isolados na floresta e longe da vida que chamamos de ‘normal’. Estas pessoas que me inspiraram a escrever ‘O legado de Alan García aos indígenas”, afirma o jornalista.

Leia também

Salada Verde
12 de dezembro de 2025

Gilmar Mendes pede urgência na votação do Marco Temporal

Na reta final do ano, ministro solicitou que o julgamento ocorra em formato virtual entre os dias 15 a 18 de dezembro, pouco antes do recesso do STF

Notícias
12 de dezembro de 2025

“Papagaio cientista”: monitoramento da ave revela nova população de ipês raros

Trabalho que seguia grupo de papagaio-chauá se deparou com as árvores criticamente ameaçada de extinção em área afetada pelo rompimento da barragem de Mariana

Salada Verde
12 de dezembro de 2025

Pesquisadores do Jardim Botânico descobrem nova espécie de bromélia

Espécie é endêmica da Mata Atlântica e foi coletada na Bahia; atividades humanas na região onde foi avistada ameaçam sua sobrevivência

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.