Fotografia

A riqueza da natureza

Novo livro da Liga de Fotógrafos de Conservação destaca a importância dos serviços prestados por diversos ecossistemas, como prover água e ar limpos. Veja fotos.

Redação ((o))eco ·
21 de janeiro de 2010 · 15 anos atrás

Considerada uma das mais aclamadas publicações de fotografia de natureza, o livro lançado anualmente pela CEMEX, IUCN, Conservation International e International League of Conservation Photographers (iCLP) trata, em sua última edição (2009), do tema ‘pagamentos por serviços ambientais’.

Entitulado “The Wealth of Nature” ( A riqueza da natureza), o livro traz imagens marcantes de diversos ecossistemas e seus habitantes ao redor do mundo. Neste ensaio trazido por O Eco, você verá belas imagens do Japão, Croacia, Equador e Brasil, entre outras.

Mais de vinte ensaios de alguns dos mais renomados cientistas trabalhando em conservação estão presentes na publicação. A principal mensagem é que o crescimento econômico insustentável tem representado um ônus para a capacidade da natureza de prover água limpa, ar limpo, medicamentos e regulação climática.

Mais informações
The Wealth of Nature — Ecosystem Services, Biodiversity and Human Well-Being

Leia também

Podcast
16 de novembro de 2024

Entrando no Clima#36 – Primeira semana de negociações chega ao fim

Podcast de ((o))eco escuta representantes de povos tradicionais sobre o que esperam da COP29 e a repercussão das falas polêmicas do governador Helder Barbalho.

Notícias
16 de novembro de 2024

COP29 caminha para ser a 2ª maior na história das Conferências

Cerca de 66 mil pessoas estão credenciadas para Cúpula do Clima de Baku, sendo 1.773 lobistas do petróleo. Especialistas pedem mudança nas regras

Podcast
15 de novembro de 2024

Entrando no Clima#35 – Não há glamour nas Conferências do Clima, só (muito) trabalho

Podcast de ((o))eco conversa com especialistas em clima sobre balanço da primeira semana da COP 29

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.