Fotografia

A riqueza da natureza

Novo livro da Liga de Fotógrafos de Conservação destaca a importância dos serviços prestados por diversos ecossistemas, como prover água e ar limpos. Veja fotos.

Redação ((o))eco ·
21 de janeiro de 2010 · 14 anos atrás

Considerada uma das mais aclamadas publicações de fotografia de natureza, o livro lançado anualmente pela CEMEX, IUCN, Conservation International e International League of Conservation Photographers (iCLP) trata, em sua última edição (2009), do tema ‘pagamentos por serviços ambientais’.

Entitulado “The Wealth of Nature” ( A riqueza da natureza), o livro traz imagens marcantes de diversos ecossistemas e seus habitantes ao redor do mundo. Neste ensaio trazido por O Eco, você verá belas imagens do Japão, Croacia, Equador e Brasil, entre outras.

Mais de vinte ensaios de alguns dos mais renomados cientistas trabalhando em conservação estão presentes na publicação. A principal mensagem é que o crescimento econômico insustentável tem representado um ônus para a capacidade da natureza de prover água limpa, ar limpo, medicamentos e regulação climática.

Mais informações
The Wealth of Nature — Ecosystem Services, Biodiversity and Human Well-Being

Leia também

Notícias
3 de maio de 2024

Eletrobras contraria plano energético e retoma projetos para erguer megausinas no Tapajós

Há oito anos, as usinas do Tapajós estão fora do Plano Decenal de Energia, devido à sua inviabilidade ambiental. Efeitos danosos são inquestionáveis, diz especialista

Reportagens
3 de maio de 2024

Obra para desafogar trânsito em Belém na COP30 vai rasgar parque municipal

Com 44 hectares, o Parque Ecológico Gunnar Vingren será cortado ao meio para obras de mobilidade. Poderes estadual e municipal não entram em acordo sobre projeto

Salada Verde
3 de maio de 2024

Governo do RJ recebe documento com recomendações para enfrentamento ao lixo no mar

Redigido pela Rede Oceano Limpo, o documento foi entregue durante cerimônia no RJ. O plano contém diretrizes para prevenir, monitorar e conter o despejo de lixo nos oceanos.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.