Notícias

Nova York mais verde

Governo da cidade de Nova York lança plano de mudanças climáticas visando diminuição de 30% em suas emissões até 2030

Redação ((o))eco ·
27 de outubro de 2009 · 15 anos atrás

O governo da cidade de Nova York anunciou na última semana um plano municipal de mudanças climáticas. São 30 iniciativas com quatro áreas-alvo: prédios verdes, energias renováveis, comércio de carbono e finanças e bairros eco-friendly. Serão 7,5 milhões de dólares a serem investidos pelo governo local, mais incentivos federais.

Entre as medidas que serão adotadas estão o estabelecimento de “zonas solares”, áreas da cidade com padrões desejáveis para a implementação de equipamentos de geração de energia solar, como certos telhados; lançamento de uma “bolsa solar”, um incentivo financeiro para estimular a criação de projetos neste sentido; programas de treinamento para interessados em explorar oportunidades no comércio de carbono; criação de Green Knowledge Centers, para suprimir o déficit na demanda por qualificação profissional avançada para implementação de iniciativas verdes e o lançamento de um Guia Verde, com atualizações freqüentes de fontes de financiamento disponíveis às empresas do setor.

Nos últimos dois anos, a cidade trabalhou com mais de 20 agências, realizou 145 entrevistas e consultou diversos especialistas de toda a indústria para determinar o alcance da cidade no setor verde, identificando entre 12 mil e 14 mil postos de trabalho existentes.  O objetivo do Plano, chamado PlaNYC, é diminuir em 30% as emissões de gases estufa da cidade até 2030.

 

Saiba mais sobre o PlaNYC no site da iniciativa.

Leia também

Reportagens
10 de maio de 2024

“A nossa democracia foi sequestrada pelo poder econômico”, critica ativista

No quarto dia dos “Seminários Bússola para a Construção de Cidades Resilientes”, participantes falam da necessidade de se promover a participação popular na política pública

Reportagens
10 de maio de 2024

Peru celebra 50 anos da redescoberta de macaco misterioso dos Andes

Criticamente ameaçado de extinção e endêmico do Peru, macaco-barrigudo-de-cauda-amarela é festejado no país em meio à mobilização por sua conservação

Salada Verde
10 de maio de 2024

1.200 aves resgatadas do tráfico no interior baiano

Crime tem grande impacto ambiental e envolve da captura ao comércio criminoso que abastece mercados ilícitos e coleções

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.