Notícias

Nova York mais verde

Governo da cidade de Nova York lança plano de mudanças climáticas visando diminuição de 30% em suas emissões até 2030

Redação ((o))eco ·
27 de outubro de 2009 · 15 anos atrás

O governo da cidade de Nova York anunciou na última semana um plano municipal de mudanças climáticas. São 30 iniciativas com quatro áreas-alvo: prédios verdes, energias renováveis, comércio de carbono e finanças e bairros eco-friendly. Serão 7,5 milhões de dólares a serem investidos pelo governo local, mais incentivos federais.

Entre as medidas que serão adotadas estão o estabelecimento de “zonas solares”, áreas da cidade com padrões desejáveis para a implementação de equipamentos de geração de energia solar, como certos telhados; lançamento de uma “bolsa solar”, um incentivo financeiro para estimular a criação de projetos neste sentido; programas de treinamento para interessados em explorar oportunidades no comércio de carbono; criação de Green Knowledge Centers, para suprimir o déficit na demanda por qualificação profissional avançada para implementação de iniciativas verdes e o lançamento de um Guia Verde, com atualizações freqüentes de fontes de financiamento disponíveis às empresas do setor.

Nos últimos dois anos, a cidade trabalhou com mais de 20 agências, realizou 145 entrevistas e consultou diversos especialistas de toda a indústria para determinar o alcance da cidade no setor verde, identificando entre 12 mil e 14 mil postos de trabalho existentes.  O objetivo do Plano, chamado PlaNYC, é diminuir em 30% as emissões de gases estufa da cidade até 2030.

 

Saiba mais sobre o PlaNYC no site da iniciativa.

Leia também

Reportagens
26 de abril de 2024

Número de portos no Tapajós dobrou em 10 anos sob suspeitas de irregularidades no licenciamento

Estudo realizado pela organização Terra de Direitos revela que, dos 27 portos em operação no Tapajós, apenas cinco possuem a documentação completa do processo de licenciamento ambiental.

Notícias
26 de abril de 2024

Protocolo estabelece compromissos para criação de gado no Cerrado

Iniciativa já conta com adesão dos três maiores frigoríficos no Brasil, além de gigantes do varejo como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour Brasil e McDonalds

Notícias
26 de abril de 2024

Com quase 50 dias de atraso, Comissão de Meio Ambiente da Câmara volta a funcionar

Colegiado será presidido pelo deputado Rafael Prudente (MDB-DF), escolhido após longa indefinição do MDB; Comissão de Desenvolvimento Urbano também elege presidente

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.