O Ministério do Meio Ambiente do Equador convocou as administrações locais do país com cobertura florestal para incentivá-las a aderir ao programa “Socio Bosque”, que prevê compensações financeiras a quem contribui para a conservação da natureza. O programa fornece o equivalente a 30 dólares anuais por hectare preservado. Na província de Manabí, próxima ao litoral, o governo atesta que existem 2.646 hectares conservados, gerando um benefício direto a 311 famílias, que recebem quase 40 mil dólares pela manutenção da área. Em todo o Equador, há mais de 416 mil hectares de florestas incluídas no programa, que garantem recursos a 40 mil pessoas.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Governador eleito do Pará nomeia advogado do agro para comandar Meio Ambiente
Anúncio foi feito em Altamira, município marcado pelo desmatamento; Vinícius Borba, que protagonizou ações contra órgãos ambientais, deve assumir a secretaria em janeiro de 2027 →
Batizada de ‘Maria’, nova espécie de anfíbio homenageia o nome mais popular do Brasil
Denominação de cobra-cega exclusiva do Rio de Janeiro também reverencia mulher escravizada que ajudou a reflorestar a Tijuca →
How can the Amazon gain new markets beyond China, the U.S. and the EU?
Brazilian cattle ranching needs to improve animal-health and environmental controls to access new markets, experts say →
