Como primeiro resultado alcançado pela campanha global “Viva o Amanhã Mais Verde” lançada em março, a empresa de cosméticos Avon acaba de anunciar que plantará dois milhões de árvores para recuperação da Mata Atlântica, o ecossistema brasileiro mais ameaçado, reduzido a 7% de sua ocupação inicial.
O dinheiro arrecadado vem de doações de1,00 dólar sobre cada produto vendido para o replantio de uma árvore. Consumidores de todo o mundo (60 países se engajaram na campanha) conseguiram, em apenas 80 dias, dobrar a meta inicial do programa de arrecadar 1 milhão de dólares para o reflorestamento. “Além de levantar fundos, visando a recuperação das árvores, estamos também elevando a capacidade desta imensa rede humana feminina de compartilhar também dados simples sobre como preservar, reciclar, reutilizar a partir de ações simples em nosso dia-a-dia”, afirma a CEO e presidente da Avon, Andrea Jung.
A Avon é líder global em venda de cosméticos e, em campanhas como essa, potencializa sua rede de relacionamentos de 6,2 milhões de revendedoras autônomas e 300 milhões de consumidores.
Leia também
Número de portos no Tapajós dobrou em 10 anos sob suspeitas de irregularidades no licenciamento
Estudo realizado pela organização Terra de Direitos revela que, dos 27 portos em operação no Tapajós, apenas cinco possuem a documentação completa do processo de licenciamento ambiental. →
Protocolo estabelece compromissos para criação de gado no Cerrado
Iniciativa já conta com adesão dos três maiores frigoríficos no Brasil, além de gigantes do varejo como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour Brasil e McDonalds →
Com quase 50 dias de atraso, Comissão de Meio Ambiente da Câmara volta a funcionar
Colegiado será presidido pelo deputado Rafael Prudente (MDB-DF), escolhido após longa indefinição do MDB; Comissão de Desenvolvimento Urbano também elege presidente →