Como primeiro resultado alcançado pela campanha global “Viva o Amanhã Mais Verde” lançada em março, a empresa de cosméticos Avon acaba de anunciar que plantará dois milhões de árvores para recuperação da Mata Atlântica, o ecossistema brasileiro mais ameaçado, reduzido a 7% de sua ocupação inicial.
O dinheiro arrecadado vem de doações de1,00 dólar sobre cada produto vendido para o replantio de uma árvore. Consumidores de todo o mundo (60 países se engajaram na campanha) conseguiram, em apenas 80 dias, dobrar a meta inicial do programa de arrecadar 1 milhão de dólares para o reflorestamento. “Além de levantar fundos, visando a recuperação das árvores, estamos também elevando a capacidade desta imensa rede humana feminina de compartilhar também dados simples sobre como preservar, reciclar, reutilizar a partir de ações simples em nosso dia-a-dia”, afirma a CEO e presidente da Avon, Andrea Jung.
A Avon é líder global em venda de cosméticos e, em campanhas como essa, potencializa sua rede de relacionamentos de 6,2 milhões de revendedoras autônomas e 300 milhões de consumidores.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
How can the Amazon gain new markets beyond China, the U.S. and the EU?
Brazilian cattle ranching needs to improve animal-health and environmental controls to access new markets, experts say →
Populações de vertebrados reduziram 95% na América Latina e no Caribe
Em todo o planeta, Relatório Planeta Vivo mostra declínio médio de 73% nas populações de vertebrados monitorados entre 1970 e 2022 →
Conservação da Serra dos Pireneus, Goiás, é fortalecida com mosaico inédito de RPPNs
Formado por vinte Reservas Particulares do Patrimônio Natural, o mosaico tem como missão fortalecer a conservação da Serra dos Pireneus →
