![]() |
Há três semanas escrevemos uma matéria sobre os melhores sites para se informar sobre a Rio+20. Com a proximidade da Conferência ─ falta agora menos de um mês para a reunião dos chefes de estados e de governo no Riocentro ─ muitos sites e telejornais estão tratando mais do tema, o que nos motivou a escrever essa segunda nota. Confira a nossa (segunda) seleção.
O Fantástico (TV Globo) iniciou no último domingo, 20/05, uma série de 5 reportagens de Sonia Bridi e Paulo Zero sobre o problema do excesso de população. Afinal, se já somos 7 bilhões de pessoas, há recursos para tanta gente? “Planeta Terra, lotação esgotada” discute os principais temas que serão tratados na Rio+20 e por isso entrou na nossa lista. As reportagens podem ser vistas no do programa.
O jornalista André Trigueiro lançou o blog chamado Mundo Sustentável no G1 para falar de sustentabilidade, assunto em que é especialista. O primeiro post do blog é exatamente sobre a Rio+20.
Por falar em Trigueiro, o multifacetado jornalista também estreia uma coluna quinzenal no Jornal da Globo. A estreia é amanhã, quinta-feira, e o primeiro assunto da coluna será sobre energia eólica.
A rádio CBN está com uma cobertura especial, com entrevistas e comentários de especialistas, quase sempre com a participação do colunista especializado em sustentabilidade, Sérgio Abranches, que foi um dos fundadores de Oeco e ex-colunista. Os áudios estão no site e vale muito a pena ouvir.
Como na primeira matéria, repetimos a pergunta: E você leitor, gostou da seleção? Tem outros bons sites a acrescentar a essa lista?
Rio+20: nossa seleção dos melhores sites sobre a conferência
Textos para entender a Conferência Rio+20
Governo apresenta organização da Rio+20
Leia também
Três anos após tragédia, 203 hectares de encostas em São Sebastião seguem em recuperação
Deslizamentos ocorridos em fevereiro de 2023 deixaram 853 cicatrizes de desmatamento na cidade. Cerca de 70% da área já está recoberta de vegetação →
Disputas e contradições continuam após a COP30
Plano Clima indica desafios de implementação; evitar mudanças profundas continua sendo uma linha de ação que envolve greenwashing, lobby e circulação de desinformação →
Como transformar a meta 30×30 de um slogan político para uma realidade ecológica
O recém-aprovado Tratado do Alto-Mar oferece uma oportunidade de proteger o oceano como nunca antes →





