Notícias

Suçuarana fotografada em Santa Catarina

Armadilha fotográfica em reserva particular Rio das Furnas registram fêmea da espécie na Mata Atlântica da bacia do Itajaí. Veja as fortos.

Redação ((o))eco ·
22 de novembro de 2011 · 12 anos atrás
No último dia 04 de novembro, a equipe da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Rio das Furnas, no município de Alfredo Wagner, bacia do rio Itajaí, em Santa Catarina, tomou um susto dos bons ao ver que uma fêmea de suçuarana (Puma concolor) havia sido registrada em uma das armadilhas fotográficas instaladas na frondosa Mata Atlântica. Não muito tempo atrás, em agosto, a mesma armadilha havia captado movimentos de um jaguarundi ou gato mourisco (Puma yagouaroundi). O gestor da unidade, Renato Rizzaro, comenta: “A responsabilidade aumenta a cada surpresa da nossa armadilha fotográfica”. Criada em 2002, a Rio das Furnas é a primeira RPPN na região e possui 10 hectares. “A reserva está ficando pequena para nós”, brinca Rizzaro.

Aqui a foto da sussuarana no dia 04 de novembro

Aqui a foto do gato mourisco registrado no dia 10 de agosto

Leia também

Reportagens
26 de abril de 2024

Número de portos no Tapajós dobrou em 10 anos sob suspeitas de irregularidades no licenciamento

Estudo realizado pela organização Terra de Direitos revela que, dos 27 portos em operação no Tapajós, apenas cinco possuem a documentação completa do processo de licenciamento ambiental.

Notícias
26 de abril de 2024

Protocolo estabelece compromissos para criação de gado no Cerrado

Iniciativa já conta com adesão dos três maiores frigoríficos no Brasil, além de gigantes do varejo como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour Brasil e McDonalds

Notícias
26 de abril de 2024

Com quase 50 dias de atraso, Comissão de Meio Ambiente da Câmara volta a funcionar

Colegiado será presidido pelo deputado Rafael Prudente (MDB-DF), escolhido após longa indefinição do MDB; Comissão de Desenvolvimento Urbano também elege presidente

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.