![]() |
Amanhã, dia 6 de julho, o Parque Nacional da Tijuca vai realizar seu centésimo mutirão de limpeza e manutenção, onde será finalizado e inaugurado o trecho da Trilha Transcarioca, entre o Jequitibá e as Paineiras.
A realização do centésimo mutirão coincide com o aniversário de 52 anos do parque, e para comemorar, após o trabalho, haverá um coquetel nos arredores do Hotel Paineiras, futura sede do Parque.
Quem quiser participar, o ponto de encontro será na Guarita do Horto (portão dos macacos), às 9h.
Serviço
O quê: 100º Mutirão de voluntários do PNT
Local: Trilha Transcarioca, trecho entre o Jequitibá e as Paineiras.
Dia: 06/07 (Sábado)
Ponto de encontro: 9 horas na Guarita do Horto (portão dos macacos).
Mais informações: Telefones: (21) 2492-2252/2253 (ramal: 119) ou 2491-1700
E-mail: [email protected]
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Copa do Mundo das Áreas Protegidas: Grupo D
EUA, Paraguai, Austrália e Turquia disputam vaga na próxima fase. Na Copa das Áreas Protegidas, cada país entra em campo com suas estratégias de conservação →
Produtores rurais impedem audiência pública sobre criação de UC no Pantanal
Com discurso carregado de desinformação sobre “impactos” do Refúgio de Vida Silvestre Delta do Salobra, grupo liderado por sindicato rural ocupa auditório e nega diálogo com ICMBio →
Entenda por que a extinção das línguas é uma questão ambiental
Mais de 2 mil línguas indígenas correm risco de desaparecer neste século – e, com elas, poderemos perder conhecimentos ecológicos tradicionais de suma importância →


Próximo dia 08/07 estaremos realizando o150ª Mutirão. Será um Mutirão Julino, com piquenique no final.