Do dia 9 a 11 de junho, o Auditório do RDC da PUC-Rio irá receber diversas palestras sobre assuntos atuais como as expectativas para COP21, as mudanças climáticas, os desafios da sustentabilidade nas cidades e nos eventos, energia e água também estarão em pauta. Serão três dias intensos para chamar a atenção das pessoas sobre quão simples podem ser as ações em prol do meio ambiente, e de quão necessárias elas são.
No dia 9 de junho, das 17 às 19 horas, acontece a palestra “Trilha Transcarioca, o corredor ecológico e de ecoturismo do Rio de Janeiro”, organizada pelo site ((o))eco e pelo WikiParques.
A Transcarioca é a primeira trilha de longo curso no Brasil, com 180 km. Seu percurso vai do Pão-de-Açúcar até Barra de Guaratiba formando um longo corredor ecológico que protege a fauna e transforma o Rio de Janeiro em um dos grandes destino de ecoturismo do planeta. A palestra acontece no auditório do RDC/Del Castilho, no campus da Gávea da PUC-Rio.
Palestrantes:
Pedro da Cunha e Menezes é especialista em áreas protegidas e parques nacionais e autor do livro “Transcarioca – Todos os passos de um sonho”
Celso Junius é engenheiro florestal com mestrado pela UFRRJ e conselheiro do Mosaico Carioca
Francisco Schnoor é formado em Geografia pela PUC-Rio e fundador do Instituto Moleque Mateiro de Educação Ambiental.
Clique aqui para ver a programação completa.
Leia também
Reportagem sobre compostagem é a grande vencedora do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2025
Matéria de Elizabeth Oliveira, em ((o))eco, ganhou a categoria nacional texto. Premiação ocorreu em cerimônia realizada nesta quinta-feira (4) →
Conama incorpora justiça climática e combate ao racismo ambiental em nova diretriz
Resolução inédita reconhece desigualdades ambientais e cria diretrizes para políticas mais justas; Princípios foram aprovados durante 148ª reunião do colegiado →
Plataforma reúne dados da cadeia da restauração para alavancar agenda no país
A Vitrine da Restauração ajuda a conectar fornecedores de insumos e serviços, viveiros, pesquisadores e políticas públicas para acelerar iniciativas de recuperação da vegetação →




