Salada Verde

Polícia ambiental captura gambá em Uberlândia

Moradores de Santa Rosa avistaram o gambá e comunicaram à Polícia Ambiental. Animal foi capturado e solto em reserva do município

Sabrina Rodrigues ·
9 de agosto de 2017 · 7 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Gambá foi visto por moradores em cima de uma sacola plástica na calçada no Bairro de Santa Rosa, Uberlândia, Minas Gerais. Foto: Polícia Ambiental/Divulgação.
Gambá foi visto por moradores em cima de uma sacola plástica, na calçada, no Bairro de Santa Rosa, Uberlândia, Minas Gerais. Foto: Polícia Ambiental/Divulgação.

Na manhã da terça-feira (08), moradores do Bairro Santa Rosa, em Uberlândia (MG) comunicou à Polícia Militar Ambiental a presença de um gambá na Avenida Olímpica. O animal estava sobre um saco de entulhos na calçada.

O animal foi contido pelos policiais e solto numa reserva de cerrado a 15km de Uberlândia. Para o sargento Eduardo Venâncio, o motivo do animal se encontrar num ambiente urbano deve-se à expansão urbana e das fronteiras agrícolas que limitam cada vez mais o habitat dos animais silvestres que se dirigem para os centros urbanos para obterem água, comida e abrigo.

Os gambás são mamíferos de aproximadamente 40 a 50 centímetros de comprimento, possuem hábitos noturnos. Esses animais se alimentam de raízes, frutas, vermes e insetos. Quando se sentem ameaçados, eles desmaiam e secretam uma substância mau-cheirosa, que ajuda a afastar os predadores.

 

Leia Também

Tem uma onça-parda no quintal

Onça-parda invade galinheiro no interior de São Paulo

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Leia também

Salada Verde
8 de junho de 2017

Onça-parda invade galinheiro no interior de São Paulo

O animal comeu todas as 41 galinhas que ali estavam. A Polícia Ambiental foi chamada para resgatar a suçuarana. Incidente ocorreu em Duartina

Salada Verde
20 de março de 2017

Tem uma onça-parda no quintal

No domingo, uma suçuarana apareceu na casa de um morador em Bastos, interior de São Paulo. O animal foi capturado e devolvido à natureza

Reportagens
26 de abril de 2024

Número de portos no Tapajós dobrou em 10 anos sob suspeitas de irregularidades no licenciamento

Estudo realizado pela organização Terra de Direitos revela que, dos 27 portos em operação no Tapajós, apenas cinco possuem a documentação completa do processo de licenciamento ambiental.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários 2

  1. Carlos Magalhães diz:

    Esse fato mereceria a matéria?

    Ou temos falta de assunto?


  2. ranzinzo diz:

    agora o sargento é especialista em manejo e conservação…tá bom! Se bem que futebol e meio ambiente, todo brasileiro "entende"