
Na manhã da terça-feira (08), moradores do Bairro Santa Rosa, em Uberlândia (MG) comunicou à Polícia Militar Ambiental a presença de um gambá na Avenida Olímpica. O animal estava sobre um saco de entulhos na calçada.
O animal foi contido pelos policiais e solto numa reserva de cerrado a 15km de Uberlândia. Para o sargento Eduardo Venâncio, o motivo do animal se encontrar num ambiente urbano deve-se à expansão urbana e das fronteiras agrícolas que limitam cada vez mais o habitat dos animais silvestres que se dirigem para os centros urbanos para obterem água, comida e abrigo.
Os gambás são mamíferos de aproximadamente 40 a 50 centímetros de comprimento, possuem hábitos noturnos. Esses animais se alimentam de raízes, frutas, vermes e insetos. Quando se sentem ameaçados, eles desmaiam e secretam uma substância mau-cheirosa, que ajuda a afastar os predadores.
Leia Também
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Onça-parda invade galinheiro no interior de São Paulo
O animal comeu todas as 41 galinhas que ali estavam. A Polícia Ambiental foi chamada para resgatar a suçuarana. Incidente ocorreu em Duartina →
Tem uma onça-parda no quintal
No domingo, uma suçuarana apareceu na casa de um morador em Bastos, interior de São Paulo. O animal foi capturado e devolvido à natureza →
Abertura do 1° Congresso Pan-Americano de Trilhas marca protagonismo brasileiro no continente
Evento se estende até domingo (8), com representantes de diferentes países que se inspiram no exemplo do Brasil para multiplicar as trilhas das Américas →

Esse fato mereceria a matéria?
Ou temos falta de assunto?
agora o sargento é especialista em manejo e conservação…tá bom! Se bem que futebol e meio ambiente, todo brasileiro "entende"