No próximo dia 21 e 22 de setembro de 2020 de setembro, o Grupo de Adequação Ambiental (GADE) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ)/Universidade de São Paulo, promoverá o “VIII Workshop sobre Restauração Florestal”. O evento será online e terá emissão de certificado.
O workshop é aberto para todo o público interessado e tem o objetivo de difundir o conhecimento na área florestal, os avanços científicos e tecnológicos da restauração no Brasil e no mundo.
As inscrições estarão disponíveis até o dia 20 de setembro às 23:59. Será cobrado um valor de R$20 por inscrição. O dinheiro arrecadado será integralmente doado para o Núcleo de Apoio à População Ribeirinha da Amazônia (NAPRA).
O evento dividirá as mesas em quatro grandes blocos temáticos. No primeiro bloco se discutirá Ecologia da Restauração; no segundo Métodos de Restauração; a penúltima mesa versará sobre Políticas Públicas e a última sobre atuação de instituições e grupos sociais no apoio das práticas de restauração ecológica. (Daniele Bragança).
Serviço
VIII Workshop sobre Restauração Florestal
Data: 21 e 22 de setembro de 2020, das 9:00 às 17:00 com carga horária total de 12 horas teóricas.
As inscrições são ilimitadas e estarão disponíveis até o dia 20 de setembro às 23:59. Para realizar sua inscrição clique aqui.
Valor: R$20 por inscrição
Leia Também
Leia também
Paisagem “ideal” possui 40% ou mais de floresta nativa
Estudo publicado na Ecology Letters avalia como seria possível equilibrar ambientes naturais com o mínimo de espécies e áreas modificados pelo homem →
G20: ato cobra defesa da Amazônia na pauta do encontro dos chefes de Estado
A Amazônia está de olho" reuniu mais de 100 ativistas neste domingo (17), no Rio de Janeiro, para pressionar líderes presentes no G20 a tomar ações concretas para conservação da maior floresta tropical do mundo →
Declaração do G20 frustra ao não mencionar fim dos combustíveis fósseis
Documento faz menção ao fim do desmatamento e aumento de ambição no financiamento climático, mas organizações pediam sinais mais diretos →