Notícias

Novo dono

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) do Rio de Janeiro passou esta semana a administrar todas as 26 unidades de conservação do estado, assumindo as 18 até então geridas pela Fundação de Engenharia do Meio Ambiente (Feema). De acordo com a resolução assinada pelo secretário do Ambiente, Carlos Minc, o instituto tem 120 dias para diagnosticar o estágio de implantação das unidades e apresentar planos de gestão. A medida é um dos passos para a unificação dos três órgãos ambientais do estado – IEF, Feema e Serla – uma das principais promessas de Minc.

Redação ((o))eco ·
8 de março de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Externo
3 de agosto de 2026

Unidades de conservação estocam 33 anos de emissões nacionais

Levantamento mostra que áreas protegidas concentram 19,4 gigatoneladas de carbono; “Congresso pode se tornar maior fonte de emissões”, diz especialista

Notícias
3 de agosto de 2026

Justiça determina que gestão de pesquisa em SP não cabe à Fundação Florestal

Sentença aponta que gestão de pesquisas e áreas de experimentação científica deve ser responsabilidade de uma instituição dedicada à ciência, como o Instituto de Pesquisas Ambientais

Colunas
3 de agosto de 2026

A Amazônia não cabe na mesma linha de crédito

Na floresta, o dinheiro pode financiar mais produtividade ou mais desmatamento. Um novo estudo mostra como isso depende do território, da governança e das regras de acesso

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.