Análises

Filhos: Por que não tê-los – V

De PaulaSilvia,Gostaria de parabenizá-la pelo texto escrito por você no último dia 26. É um alivío muito grande saber que não estamos sozinhas no mundo e saber que existem pessoas que pensam como a gente!Há alguns anos atrás tinha muita raiva do poema Enjoadinho do Vinícius de Moraes, que dizia:"Filhos... Filhos?Melhor não tê-los!Mas se não os temosComo sabê-los?"...Eu, meio que me sentia na obrigação de ter filhos e muitas vezes me via prestando contas para a sociedade, acredita?E quando viam aqueles tias chatas e falavam: Nossa você já está casada há 2 anos e nada de bêbes? Olha se você esperar muito a idade vem e aí você já sabe, né! Juro, que tinha vontade de dar um murro na cara delas... e falar...a senhora não acha que tem coisas mais importantes no mundo???Bom, acabei me separando e hoje estou com 33 anos, e continuo sem a menor vontade de ter filhos!Fiquei muito feliz em saber que existe no mundo pessoas como você!Um grande abraço.

Lorenzo Aldé ·
30 de junho de 2005 · 21 anos atrás
  • Lorenzo Aldé

    Jornalista, escritor, editor e educador, atua especialmente no terceiro setor, nas áreas de educação, comunicação, arte e cultura.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
25 de agosto de 2026

Restrição dos poderes do MP pode enfraquecer defesa ambiental, alerta Abrampa

Julgamento que será retomado no STF nesta quarta questiona limites do poder de requisição do Ministério Público e pode enfraquecer atuação na defesa do meio ambiente

Colunas
25 de agosto de 2026

A crise climática precisa de mais do que alertas

Mais do que registrar desastres, a comunicação precisa explicar suas causas, acompanhar os processos de reconstrução e cobrar políticas que reduzam vulnerabilidades

Salada Verde
25 de agosto de 2026

WWF-Brasil financia 50 bolsas para curso de Jornalismo Oceânico

Oportunidade é destinada a jornalistas, estudantes de jornalismo e comunicadores da Bahia, Ceará, Espírito Santo e Rio Grande do Norte

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.