Análises

Modismo de verão

De André FigueiredoSilvia,Adorei sua matéria sobre a poluição das praias...Ir à praia era um passeio exótico... hoje só indo para praias desertas.A falta da consciência dos freqüentadores, aliada aos nossos governantes nos leva ao caos atual. Eu que moro na Barra sofro na pele com tudo isso que relatou brilhantemente em sua matéria. Nem tenho idade, mas me lembro perfeitamente quando íamos à praia e a areia fazia barulho quando a gente caminhava pela praia da Barra quase deserta!Você se lembra disso?O lixo nas praias, parece que mudou até a consistência da areia, que era branquinha.Fica uma sugestão para matéria sobre os paraísos remanescentes, como Itacaré. Estou sempre por lá no Txai Resort, conhece?É show e pelo pouco que percebi da sua personalidade, acho que você iria adorar, pois tem apelos ecológicos sem abandonar requinte e sofisticação (nada de ecológico Hippie). Afinal, gostamos de luxo e beleza.

Lorenzo Aldé ·
26 de dezembro de 2005 · 18 anos atrás
  • Lorenzo Aldé

    Jornalista, escritor, editor e educador, atua especialmente no terceiro setor, nas áreas de educação, comunicação, arte e cultura.

Leia também

Notícias
3 de maio de 2024

Eletrobras contraria plano energético e retoma projetos para erguer megausinas no Tapajós

Há oito anos, as usinas do Tapajós estão fora do Plano Decenal de Energia, devido à sua inviabilidade ambiental. Efeitos danosos são inquestionáveis, diz especialista

Reportagens
3 de maio de 2024

Obra para desafogar trânsito em Belém na COP30 vai rasgar parque municipal

Com 44 hectares, o Parque Ecológico Gunnar Vingren será cortado ao meio para obras de mobilidade. Poderes estadual e municipal não entram em acordo sobre projeto

Salada Verde
3 de maio de 2024

Governo do RJ recebe documento com recomendações para enfrentamento ao lixo no mar

Redigido pela Rede Oceano Limpo, o documento foi entregue durante cerimônia no RJ. O plano contém diretrizes para prevenir, monitorar e conter o despejo de lixo nos oceanos.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.