Análises

A Chapada dos Ovos de Ouro II

Redação ((o))eco ·
17 de julho de 2008 · 18 anos atrás

De Mariana Machado

As Unidades de Conservação de Proteção Integral são criadas com o objetivo de garantir a conservação da biodiversidade e todos os bens e serviços ecossistêmicos associados.

O fato de o nosso governo não priorizar o investimento nestas áreas, desde a regularização fundiária, recursos humanos e equipamentos suficientes não é motivo para desistirmos de lutar por essas áreas! Temos que lutar para que realmente cumpram seus objetivos.

O fato da UC não trazer benefícios econômicos a todos os municípios do entorno não quer dizer que ela seja empecilho para seu desenvolvimento. Muitos trabalhos têm demonstrado que onde há devastação da natureza há muita pobreza. O tom da conversa não deve ser se criamos Parques ou não e sim como faremos para distribuir melhor as riquezas neste país.

Leia também

Colunas
21 de janeiro de 2026

As cores, vidas e luzes de Abrolhos

Apesar das dificuldades logísticas para visitá-lo, o primeiro parque marinho do país é um destino que vale muito a pena conhecer

Externo
21 de janeiro de 2026

Trump desbanca clima na lista de riscos globais

Relatório publicado pelo Fórum Econômico Mundial diz que confronto geopolítico preocupa mais, a curto prazo, do que as mudanças climáticas

Reportagens
21 de janeiro de 2026

Raiva transmitida por animais silvestres desafia órgãos de saúde e de conservação

Controle da doença no meio urbano deslocou os maiores riscos para a fauna nativa e exige novas estratégias de prevenção

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.