Análises

A Chapada dos Ovos de Ouro II

Redação ((o))eco ·
17 de julho de 2008 · 17 anos atrás

De Mariana Machado

As Unidades de Conservação de Proteção Integral são criadas com o objetivo de garantir a conservação da biodiversidade e todos os bens e serviços ecossistêmicos associados.

O fato de o nosso governo não priorizar o investimento nestas áreas, desde a regularização fundiária, recursos humanos e equipamentos suficientes não é motivo para desistirmos de lutar por essas áreas! Temos que lutar para que realmente cumpram seus objetivos.

O fato da UC não trazer benefícios econômicos a todos os municípios do entorno não quer dizer que ela seja empecilho para seu desenvolvimento. Muitos trabalhos têm demonstrado que onde há devastação da natureza há muita pobreza. O tom da conversa não deve ser se criamos Parques ou não e sim como faremos para distribuir melhor as riquezas neste país.

Leia também

Salada Verde
18 de dezembro de 2025

Instituto mira na proteção do Cerrado, um dos biomas mais ameaçados do país

Universidades e centros de pesquisa querem integrar ciência e políticas para impulsionar conservação e desenvolvimento

Colunas
18 de dezembro de 2025

#esselivroéobicho

Poucos são os livros informativos que apresentam às crianças – com arte, ciência e estética – a diversidade da #faunabrasileira

Reportagens
18 de dezembro de 2025

Resex do Marajó alia tecnologia à conservação para proteger biodiversidade

Iniciativa da IUCN e empresa chinesa monitora indicadores das mudanças climáticas na Resexmar de Soure, para melhorar adaptação local à crise do clima

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.