Análises

A Chapada dos Ovos de Ouro II

Redação ((o))eco ·
17 de julho de 2008 · 16 anos atrás

De Mariana Machado

As Unidades de Conservação de Proteção Integral são criadas com o objetivo de garantir a conservação da biodiversidade e todos os bens e serviços ecossistêmicos associados.

O fato de o nosso governo não priorizar o investimento nestas áreas, desde a regularização fundiária, recursos humanos e equipamentos suficientes não é motivo para desistirmos de lutar por essas áreas! Temos que lutar para que realmente cumpram seus objetivos.

O fato da UC não trazer benefícios econômicos a todos os municípios do entorno não quer dizer que ela seja empecilho para seu desenvolvimento. Muitos trabalhos têm demonstrado que onde há devastação da natureza há muita pobreza. O tom da conversa não deve ser se criamos Parques ou não e sim como faremos para distribuir melhor as riquezas neste país.