Análises

A Chapada dos Ovos de Ouro II

Redação ((o))eco ·
17 de julho de 2008 · 14 anos atrás

De Mariana Machado

As Unidades de Conservação de Proteção Integral são criadas com o objetivo de garantir a conservação da biodiversidade e todos os bens e serviços ecossistêmicos associados.

O fato de o nosso governo não priorizar o investimento nestas áreas, desde a regularização fundiária, recursos humanos e equipamentos suficientes não é motivo para desistirmos de lutar por essas áreas! Temos que lutar para que realmente cumpram seus objetivos.

O fato da UC não trazer benefícios econômicos a todos os municípios do entorno não quer dizer que ela seja empecilho para seu desenvolvimento. Muitos trabalhos têm demonstrado que onde há devastação da natureza há muita pobreza. O tom da conversa não deve ser se criamos Parques ou não e sim como faremos para distribuir melhor as riquezas neste país.

Leia também

Salada Verde
19 de agosto de 2022

Coritiba apresenta seu programa de meio ambiente

Clube reformulará o tratamento de resíduos no estádio Couto Pereira e no Centro de Treinamento, além de anunciar criação do “Nossa Identidade Verde”

Reportagens
19 de agosto de 2022

Comitiva flagra descumprimento de decisão judicial na Baía de Sepetiba

Denúncias já foram levadas a órgãos públicos estaduais e federais e também serão encaminhadas à ONU por violação de direitos humanos e salvaguardas ambientais

Notícias
19 de agosto de 2022

Ministério Público vai investigar legalidade da carne vendida por 11 frigoríficos em MT

Mesmo passados 13 anos da criação do TAC da Carne, empresas ainda não são signatárias do acordo. Estado tem o maior número de cabeças de gado do país

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta