Na tarde desta quarta-feira (16), o vice-presidente Hamilton Mourão se reuniu com o chefe do setor que ele acusa abrigar “infiltrados”, o INPE. O teor da conversa não foi revelado, nem pela assessoria do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e nem pela equipe de Hamilton Mourão, ambas procuradas pelo Salada.
Ao que tudo indica, porém, Darcton Policarpo Damião tende a ter informado o homem que chefia o Conselho da Amazônia, que não existe um inimigo infiltrado e sim um robô que busca dados de satélites. A esse robô, Mourão ainda não tinha sido apresentado.
O encontro aconteceu um dia após Mourão declarar, sem citar nomes e muito menos provas, que “alguém lá de dentro que faz oposição ao governo”, estava divulgando dados negativos sobre as queimadas que estão acontecendo na Amazônia.
*Agência Regra dos Terços, especial para ((o))eco)
Leia Também
Mourão inventa que há um opositor do governo no INPE que “divulga dados ruins”
Leia também
Mourão inventa que há um opositor do governo no INPE que “divulga dados ruins”
Vice-presidente repete Bolsonaro e afirma que há um “opositor do governo” divulgando dados ruins sobre queimadas. Números são públicos e disponibilizados automaticamente →
Entrando no Clima#31 – Mais uma COP do Clima começa em berço de petróleo
Podcast de ((o))eco começa a cobertura da COP29 diretamente de Baku, no Azerbaijão →
As COPs sob o jugo do petróleo
Estamos revivendo nas COPs a velha fábula da raposa no galinheiro, onde os países mais envolvidos com a produção de petróleo sediam conferências climáticas em que um dos grandes objetivos é justamente eliminar os combustíveis fósseis →
Eta chute do Mourão.
A velha pratica da politica brasileira.