Na tarde desta quarta-feira (16), o vice-presidente Hamilton Mourão se reuniu com o chefe do setor que ele acusa abrigar “infiltrados”, o INPE. O teor da conversa não foi revelado, nem pela assessoria do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e nem pela equipe de Hamilton Mourão, ambas procuradas pelo Salada.
Ao que tudo indica, porém, Darcton Policarpo Damião tende a ter informado o homem que chefia o Conselho da Amazônia, que não existe um inimigo infiltrado e sim um robô que busca dados de satélites. A esse robô, Mourão ainda não tinha sido apresentado.
O encontro aconteceu um dia após Mourão declarar, sem citar nomes e muito menos provas, que “alguém lá de dentro que faz oposição ao governo”, estava divulgando dados negativos sobre as queimadas que estão acontecendo na Amazônia.
*Agência Regra dos Terços, especial para ((o))eco)
Leia Também
Mourão inventa que há um opositor do governo no INPE que “divulga dados ruins”
Leia também

Mourão inventa que há um opositor do governo no INPE que “divulga dados ruins”
Vice-presidente repete Bolsonaro e afirma que há um “opositor do governo” divulgando dados ruins sobre queimadas. Números são públicos e disponibilizados automaticamente →

Brasil comercializou 7,3 bilhões de m³ de madeira de espécies ameaçadas entre 2010 e 2020
Mercado nacional foi responsável por 94% do consumo, que representa 6% de toda madeira comercializada no período, mostra estudo inédito →

Sociedade pede por nova área protegida na Grande São Paulo
Campanha pela criação do Parque Estadual do Morro Grande visa garantir proteção de um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica na Região Metropolitana de SP →