Os índios, sempre os índios

De Matias Achei interessante , porém sou a favor de terras indígenas, sou a favor que possamos aprender outro modo de nos relacionarmos, não só com o meio ambiente, mas com as outras pessoas. Deves conhecer os Vilas Boas, leu o que escrevem? Leia, fará-te bem. Os índios, e outras populações ditas tradicionais, certamente têm

Por Redação ((o))eco
18 de abril de 2008

Os índios, sempre os índios III

De Ivo Di “Sir” Jeep Curioso o combate ao artigo de Truda . Cada um tem seu estilo. Este é o dele. O de uma pessoa indignada com todas as aberrações que presenciamos no país, nos últimos anos, como enterrar bilhões no solo do nordeste para roubar água de um rio moribundo; de “legalizar” grilagem

Por Redação ((o))eco
18 de abril de 2008

Quem é quem

De Ocimar Villela, Meio Ambiente, Grupo André Maggi Sra. Andreia Fanzeres. Cara Senhora, Em atenção à reportagem “Quem é Quem” no sentido de que o IBAMA divulgou na internet no dia 02 de abril de 2008, a lista de áreas embargadas “por abrigarem atividades ilegais contra o meio ambiente” e que nesta lista consta uma

Por Redação ((o))eco
10 de abril de 2008

Socioambientalista III

De Gustavo Gatti Caros editores d’O Eco, Bom dia, gostaria de enviar a vocês e ao leitor Marcos Bidart alguns comentários sobre a última matéria de Marc Dourojeanni. Obrigado. Caro Marcos Bidart, Não sei se o Marc irá ter oportunidade de responder às suas perguntas, então, como leitor de O Eco, acho que podemos ir

Por Redação ((o))eco
4 de abril de 2008

Socioambientalista II

De Marcos Bidart Caro Professor Marc: Em nome da boa dialética porque O Eco não abre espaço para alguém escrever um texto perguntando:1) Você é a favor de gente morrer de fome do lado de enormes reservas intocadas e improdutivas?2) Você acha que se deve proibir de caçar quem está passando fome? É melhor que

Por Redação ((o))eco
3 de abril de 2008

Socioambientalista?

De Maísa GuapyassúMarcVocê foi simplesmente perfeito!Esse “artigo” tem que fazer parte dos anais eternos da conservação da natureza.Um grande abraço

Por Redação ((o))eco
3 de abril de 2008

A raiz do problema

De Sérgio Galli Cristiane, É preciso acabar com o automóvel antes que ele acabe conosco (se é que já não acabou). As cidades são reféns e as pessoas escravas do automoóvel. Sinônimo para automóvel é desgraça e destruição. Essa é a raiz do problema. Não adianta nada a mídia fazer reportagens, matérias, colocarem helicópteros para

Por Redação ((o))eco
2 de abril de 2008

A maçaranduba é um problema ambiental

De Roberto Gava Coordenador do Conselho Temático de Meio Ambiente e Recursos Naturais Federação das Indústrias do Estado do Paraná Prezado Senhor Marcos Sá Corrêa, Em seu ótimo artigo “A maçaranduba é um problema ambiental” é citado o empresário Geraldo Pilz (Rio de Janeiro) como o Dom Quixote da coleta de garrafas descartáveis para servirem

Por Redação ((o))eco
25 de março de 2008

Porto da discórdia

De Amyra El Khalili – Movimento Mulheres pela P@Z! Prezado Editor de O Eco, Azelene Kaingáng é uma legítima liderança indígena na defesa dos direitos humanos. É uma mulher premiada, com histórico de compromisso. Tanto que, há pouco, Azelene Kaingáng participou diretamente da produção da Declaração dos Direitos Indígenas Organização das Nações Unidas (ONU). Foi,

Por Redação ((o))eco
18 de março de 2008