Fotografia

Nature Photographers, para amantes de fotografia

Nature Photographers é um site especializado repleto de fotos incríveis de belezas naturais. Lá, se vê e se descobre tudo sobre os segredos de se clicar a natureza.

Redação ((o))eco ·
28 de agosto de 2006 · 19 anos atrás

É preciso advertir: quem entra no site da revista eletrônica Nature Photographers corre o risco de nunca mais conseguir sair. Há fotos fantásticas em abundância e uma leva a outra. Você gosta da foto, clica no nome do autor e abre-se uma nova janela com dezenas de fotos bonitas tiradas pela mesma pessoa. Cerca  de 3300 imagens estão espalhadas por 67 páginas virtuais que são atualizadas a cada instante. Muitas assinadas por importantes fotógrafos. Tem seções para todos os gostos: fauna,flora, terra, mar, céu, homem e natureza, closes, fotos em série, só pássaros. Quem ficar tonto e não souber por onde começar, uma boa dica é a seleção feita pelo editor do site do que há melhor por ali. Se prepare para ver de tudo um pouco fotografado das formas mais originais.

O Nature Photographers não se trata de um espaço só para especialistas. Fotos de craques são publicadas juntamente com de cirurgiões aposentados que adotaram a fotografia como hobby e, às vezes, por sorte ou por insistência, capturam imagens sensacionais. Na área image critique galleries qualquer um pode publicar uma foto, com direito a concurso. Mais divertido ainda é que existe a possibilidade de se comentar cada trabalho ou pedir informação para o fotógrafo sobre como ele obteve aquele resultado. Fora isso, o site tem seções especiais de dicas sobre equipamento, técnicas e artigos sobre os mais diversos assuntos ligados à fotografia de natureza e suas características. Além de fóruns de discussão. Todo mês há também resenhas de livros que valem a pena ter na estante sobre o tema. E, para quem se interessar, existe uma área para portfolios e venda de imagens.

Leia também

Salada Verde
19 de fevereiro de 2026

Pesquisadores registram caso inédito de macaco-prego leucístico no Ceará

É o primeiro caso de leucismo documentado neste gênero de primatas e pode ser um alerta sobre a fragmentação do habitat, alertam os cientistas

Notícias
18 de fevereiro de 2026

Brasil perdeu 1,4 bilhão de toneladas de carbono do solo por conversão de áreas naturais à agricultura

Quantidade equivale à emissão de 5,2 bilhões de toneladas de CO2 equivalente, segundo cálculo feito por pesquisadores da Esalq-USP e da Embrapa

Reportagens
18 de fevereiro de 2026

Um ano de Trump: como os Estados Unidos reverteram avanços climáticos, dentro e fora do país

Earth.Org analisa algumas das ações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desde sua posse em 20 de janeiro de 2025, e o que elas significam para os estadunidenses e para o mundo

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.