Fotografia

Trabalho de campo

Fabio Colombini comemora 22 anos de carreira  com o lançamento do livro "Fotografia de Natureza Brasileira - Guia Prático". Veja ensaio.      

Fabio Colombini ·
27 de novembro de 2009 · 16 anos atrás

O fotógrafo Fabio Colombini marcou seus 22 anos de carreira com o lançamento do livro “Fotografia de Natureza Brasileira – Guia Prático”, pela Editora Photos. A publicação, a primeira do gênero no país, dá dicas para quem está começando a se embrenhar nas matas e trilhas em busca das belezas da nossa biodiversidade. Arquiteto por formação e fotógrafo de profissão, Colombini já ilustrou 2600 livros com suas fotos. Segundo ele, o guia é acima tudo um incentivo aos novos talentos. Na publicação, estão reunidas 180 fotos feitas pelo fotógrafo em todos estes anos de carreira. Algumas delas você pode ver no ensaio abaixo. O livro está à venda pelo site www.editoraphotos.com.br. (apresentaçao : Gustavo Faleiros)



 

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
30 de março de 2026

Combate ao crime ambiental repete erro do uso indiscriminado de antibióticos

Resposta estatal ao crime ambiental organizado lembra o uso indiscriminado de antibióticos e a origem das superbactérias: o combate tem alimentado o inimigo

Salada Verde
30 de março de 2026

Mundo precisa reinventar sistema financeiro para bancar transição climática, diz relatório

Com foco na meta de US$ 1,3 trilhão anuais, a Plataforma CIPÓ aponta reformas no sistema financeiro internacional para viabilizar a transição ambiental justa de Baku a Belém

Notícias
29 de março de 2026

40 espécies migratórias recebem maior proteção na COP15

Confira os principais avanços conquistados na Conferência das Espécies Migratórias, que terminou em Campo Grande (MS) neste domingo

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.