Fotografia

Uhuuuuuuu, o show de ginástica olímpica do Muriqui

Descemos olhando a mata, tirando fotos. Não fosse assim, não teríamos avistado alguns dos últimos muriquis da Mata Atlântica em São Paulo.

Marcelo Schadt ·
25 de novembro de 2011 · 14 anos atrás

(…) Descemos devagar, conversando, observando a mata, tirando fotos. Não fosse assim, provavelmente não teríamos avistado alguns dos últimos muriquis ainda existentes na Mata Atlântica em São Paulo. De acordo com o levantamento mais recente do Ministério do Meio Ambiente, há duas espécies deste macaco no Brasil, o Brachyteles arachnoides, conhecido como mono-carvoeiro ou muriqui-do-sul, e o Brachyteles hypoxanthus, também chamado de mono-carvoeiro ou muriqui-do-norte. Ambas estão ameaçadas de extinção.

Você sabia que existe uma campanha para o muriqui se tornar o símbolo das olimpíadas de 2016? Essa espécie de macaco gosta de abraçar e ganhou o apelido de “povo manso da floresta”.

Leia mais em Muriqui na cabeça, mascote das Olimpíadas de 2016.

Mais fotos do dia: Clique aqui

Leia também

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

Capobianco presidirá a COP 15 das Espécies Migratórias

Secretário-executivo do MMA liderará a Conferência das Partes, que este ano ocorrerá em Mato Grosso do Sul; é a primeira vez que o Brasil sedia o evento

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

UTE São Paulo: Ibama nega licença prévia para a maior termelétrica a gás fóssil do país

Órgão ambiental arquivou processo de licenciamento após verificar falhas no Estudo de Impacto Ambiental apresentado; Usina estava projetada para ser construída em Caçapava (SP)

English
23 de janeiro de 2026

Reforesting may be the most urgent policy to save the Amazon

Transforming already deforested areas into forest-based productive systems emerges as a decisive strategy in the face of traditional measures that are failing

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.