“Até 85% da extração planejada pela Petrobras pode não gerar lucro, mostra estudo” e mais
Relatório divulgado na noite desta quarta-feira (11) pelo Instituto Internacional para o Desenvolvimento Sustentável (IISD), World Benchmarking Alliance (WBA) e WWF-Brasil mostram que os planos da Petrobras em expandir a produção de petróleo e gás em mais de 20% até 2030 pode não ser rentável para a empresa. Em um cenário climático em que o aumento médio global da temperatura da terra não ultrapasse 1,5ºC, como prevê o acordo de Paris, até 85% da extração planejada pela petrolífera não geraria lucro, já que tal cenário só é possível com a redução da demanda.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
13 de junho de 2024
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Até 85% da extração planejada pela Petrobras pode não gerar lucro, mostra estudo
Brasileiros estão mais cientes da importância dos oceanos, mas agem pouco
Comunicação indígena é decisiva para a conquista de direitos e a defesa do meio ambiente
Como tirar do papel a nova estratégia de conservação do Brasil?
Câmara aprova PL que ameaça direitos territoriais de povos indígenas
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.







