
“Ecologia integral: Igreja e sociedade civil pela preservação dos mananciais da Grande São Paulo” e mais
Em 2021, ao lado dos fundadores do Parque Ecológico e Cultural Cidade das Abelhas, alertávamos para o avanço desordenado da ocupação urbana sobre áreas estratégicas de mananciais da Grande São Paulo, em especial o sistema Guarapiranga e Alto-Cotia, que abastecem milhões de pessoas na região metropolitana. Entre outras propostas, sugeríamos que as organizações religiosas, com forte e histórica presença neste território, se somassem de modo mais efetivo aos esforços pela preservação da água e da biodiversidade, atuando em sinergia com iniciativas da sociedade civil.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
26 de março de 2025
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar
Cidade submersas e população vulnerável: o que revelam as grandes inundações no Brasil nos últimos anos
Ilhéus celebra seu primeiro dia do mico-leão-baiano
Ecologia integral: Igreja e sociedade civil pela preservação dos mananciais da Grande São Paulo
Processo contra Salles por contrabando de madeira volta ao STF
Campos rupestres ganham destaque em plano de conservação de Juiz de Fora

Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.
