“Instituto investiga morte de peixes no Pantanal” e mais
27 de fevereiro de 2023
Fenômeno natural ou impacto do uso de agrotóxicos? É dessa pergunta a resposta na qual o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) busca chegar após ter constatado nesta semana a morte de vários peixes em um dos principais cursos d’água que formam a planície do Pantanal sul-mato-grossense: o rio Miranda.
Uma ação de fiscalização realizada na sexta-feira (24) pelo Ibama, na casa do ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, Anderson Torres, em Brasília, encontrou um criatório de aves irregular. Torres irá responder por utilizar animais em desacordo com a autorização obtida, inserção de dados falsos e por mutilação.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Anderson Torres é alvo de fiscalização do Ibama
Instituto investiga morte de peixes no Pantanal
Brasil pode fortalecer implementação de Escazú com brasileiro em seu colegiado
Não fosse a resistência dos servidores, a situação estaria bem pior, diz ex-chefe da Resex Chico Mendes
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.