Newsletter ((o))eco Diária

Mudanças climáticas impõem desafios ambientais ao Pantanal

Mudanças climáticas impõem desafios ambientais ao Pantanal

11 de outubro de 2022

“O rio mudou muito nos últimos anos. Está assoreado, com menos água, mesmo fora da estação seca”, lamenta Dona Nilza, que mora num remanso, numa das incontáveis curvas do Rio Paraguai, em Cáceres, Mato Grosso. Chove menos e esquenta mais. As mudanças climáticas que transformam o Pantanal são tema da segunda reportagem do especial Pantanal em Foco que ((o))eco realizou em parceria com o jornal O Globo.

Em uma eleição marcada pelo voto a voto, o apoio de Simone Tebet (MDB) pode ser considerado um alívio para Luiz Inácio Lula da Silva, porém a longo prazo isso pode ser cobrado, e o preço da conta pode ser o meio ambiente.

Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.

Boa leitura!

Equipe ((o))eco

Mudanças climáticas impõem desafios ambientais ao Pantanal

Maior área úmida do mundo, bioma passa por transformações e encara os mesmos problemas ambientais da Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica, aos quais está interligado.

Mais

O que o apoio de Tebet a Lula pode modificar nos planos petistas para o meio ambiente

Entre os pontos comuns das duas agendas ambientais estão o fato de Tebet e Lula já terem afirmado que irão revogar os decretos "anti-ambientais" de Jair Bolsonaro

Mais

Em Rondônia, dois candidatos disputam o governo e o titulo de o ‘mais bolsonarista’

O atual governador, Marcos Rocha (UB) e o senador Marcos Rogério (PL) disputam o governo. Ambos são aliados de Bolsorano que teve 64% dos votos no estado

Mais

Desmatamento nas urnas: Bolsonaro amplia votação em áreas mais desmatadas da Amazônia

Dos dez municípios com maior degradação ambiental no bioma amazônico, oito deram vitória a Jair Bolsonaro

Mais

Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.

Você também pode nos encontrar nas redes sociais:

   

Mais de ((o))eco