“Nova meta de redução de emissões brasileira não tem alinhamento com o 1.5°C” e mais
O Brasil anunciou, na noite desta sexta-feira (8), a nova meta nacional de redução de gases de efeito estufa para 2035. Elas vão compor a Contribuição Nacionalmente Determinada (NDC), prevista no Acordo de Paris e que deve ser submetida ao órgão da ONU para Mudanças Climáticas (UNFCCC) nos próximos dias. Os números decepcionaram organizações da sociedade civil, que esperavam uma meta mais ambiciosa e precisa.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
11 de novembro de 2024
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Nova meta de redução de emissões brasileira não tem alinhamento com o 1.5°C
A pressa para catalogar espécies de insetos antes que sejam extintas
Obstrução da COP16: a distância entre o discurso e a prática
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.