“Raridade: população selvagem de pau-brasil é identificada na Trilha Transcarioca” e mais
20 de fevereiro de 2023
Séculos de exploração fizeram o pau-brasil se tornar raro nas florestas do Rio de Janeiro, assim como em vários outros cantos da Mata Atlântica. Por isso, a descoberta de uma população natural da árvore dentro do Parque Estadual da Pedra Branca, na zona oeste da cidade, não é uma notícia ordinária. As árvores foram encontradas em uma seção da unidade de conservação atravessada pela Transcarioca, trilha de longo curso que cruza a cidade.
Quatro empresas acusadas de comercializar de forma irregular combustível aeronáutico foram multadas em R$ 12,6 milhões pelo Ibama e pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em Roraima. As aeronaves eram utilizadas para dar apoio logístico ao garimpo dentro da área dos Yanomami. A operação faz parte do conjunto de esforços feitos pelo governo federal em retirar os garimpeiros da área protegida.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Empresas que abasteciam aeronaves ligadas ao garimpo são multadas em Roraima
Raridade: população selvagem de pau-brasil é identificada na Trilha Transcarioca
Chefe de fiscalização do Ibama afastado por desagradar Bolsonaro retorna ao cargo
Entre Caatinga, Cerrado e Mata Atlântica nascem os Caminhos da Ibiapaba
Conama está de volta, mas ainda sem paridade
Como os diferentes elementos de uma paisagem podem interferir na emergência de zoonoses
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.