“Reeleitos, Lira e Pacheco adotam posturas mais ambientalmente sustentáveis” e mais
6 de fevereiro de 2023
A posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Presidência da República parece ter provocado a metamorfose política dos presidentes reeleitos da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Ao terem suas reeleições confirmadas na última quarta-feira (1º), ambos adotaram uma postura de compromisso com a proteção ao meio ambiente em seus discursos de posse, mas sem desagradar ao agronegócio
Em uma mensagem entregue ao Congresso na quinta-feira (2), o presidente Lula pede que os parlamentares recém-empossados trabalhem de “forma harmônica” para a reconstrução do país, incluindo a área ambiental. A mensagem do Executivo propõe aos parlamentares uma “atuação harmônica, ainda que independente”, com diálogo, parceria e confiança mútua em prol do país e da população.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Reeleitos, Lira e Pacheco adotam posturas mais ambientalmente sustentáveis
Em mensagem ao Congresso, Lula pede apoio para reconstrução ambiental
Área Sujeita a Alagamento
Mineração em terras indígenas da Amazônia aumentou 1.217% nos últimos 35 anos
Para garantir consulta a Guatós, MPF vai acompanhar Estatuto do Pantanal
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.