Newsletter ((o))eco Diária

“Sem planejamento, Brasil segue no escuro sobre futuro energético” e mais

Ausência de plano de descarbonização e de avaliação ambiental estratégica deixam Brasil à deriva sobre cumprimento das metas de redução de emissões.

“Sem planejamento, Brasil segue no escuro sobre futuro energético” e mais

29 de janeiro de 2024

O Brasil se comprometeu em 2015, na esteira do Acordo de Paris, em reduzir suas emissões totais dos chamados gases do efeito estufa, responsáveis globalmente pela crise climática que já assola o nosso país com mudanças radicais nos regimes hídricos e frequentes eventos climáticos extremos. Com o compromisso de reduzir 48% das emissões brasileiras em 2025 e 53% em 2030, tendo 2005 como ano base. Em 2050, espera-se atingir a neutralidade, o que não significa zero emissões, mas compensação de um setor pelo outro ou por plantio de áreas verdes, por exemplo. 

Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?

Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.

Boa leitura!

Equipe ((o))eco

Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco? 

Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!

Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾

As vozes dos bichos e das plantas agora no seu Whatsapp!

Ecossistemas serão perdidos se restauração continuar nos moldes atuais

Alerta, publicado na Science, vem de 17 pesquisadores do Centro Brasileiro de Conhecimento em Biodiversidade. Falta de diversidade coloca esforços em risco

Mais

Às vésperas de negociações com servidores, Ministérios da Gestão e Meio Ambiente se reúnem

Ministras Esther Dweck e Marina Silva debateram ontem, junto a representantes do Ibama e do ICMBio, as demandas da categoria; sindicato e Gestão negociam na próxima quinta (1)

Mais

Militares foram mais caros e menos eficientes contra desmate na Amazônia

Taxas de desmatamento são influenciadas por investimentos e políticas públicas, ressalta um artigo de instituição brasileira

Mais

Multifacetadas, hortas urbanas de São Paulo contribuem para a saúde ambiental da cidade

((o))eco visitou três hortas paulistanas para entender como o plantio de alimentos pode fortalecer o ativismo verde, transformar áreas degradadas e contribuir para a saúde das pessoas e do meio ambiente

Mais

Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.

Você também pode nos encontrar nas redes sociais:

   

Mais de ((o))eco