Newsletter ((o))eco Diária

“Um mergulho com Sylvia Earle” e mais

Em mergulho nas Ilhas Cagarras, a oceanógrafa considera que a humanidade ainda tem tempo de reverter o quadro de destruição nos oceanos

“Um mergulho com Sylvia Earle” e mais

28 de julho de 2023

A visita de Sylvia Earle, oceanógrafa, heroína do planeta pela revista Time e exploradora da National Geographic pela quarta vez ao Brasil por si só já é um evento. Mas, desta vez, tinha mais um componente importante: realizar o primeiro mergulho em águas brasileiras para conhecer o rico universo das Ilhas Cagarras.

(o))eco acompanhou esse mergulho e o resultado você confere na reportagem de Paulina Chamorro e Luciano Candisani, disponível em nosso site.

Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?

Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.

Boa leitura!

Equipe ((o))eco

Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco? 

Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!

Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾

As vozes dos bichos e das plantas agora no seu Whatsapp!

“Não podemos explorar tudo e esperar que isso funcione”, diz Sylvia Earle

Em mergulho nas Ilhas Cagarras, no Rio de Janeiro, a oceanógrafa considera que a humanidade ainda tem tempo de reverter o quadro de destruição nos oceanos; ((o))eco acompanhou o mergulho

Mais

67% dos estoques do país são alvo de pesca excessiva

Nova auditoria de entidade civil avança em informações científicas e reforça precariedades na gestão da atividade

Mais

Julho pode estabelecer novo recorde mundial de temperatura

É praticamente certo que este será o mês mais quente em termos de temperaturas médias globais absolutas, revela análise de cientista climático da Universidade de Leipzig, na Alemanha

Mais

Fundo Amazônia passa a permitir que municípios solicitem recursos

Mudanças foram aprovadas nesta terça pelo Comitê Orientador do fundo; diretrizes focam em comunidades tradicionais, atividades sustentáveis e “zonas livres de desmatamento”

Mais

Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.

Você também pode nos encontrar nas redes sociais:

   

Mais de ((o))eco