O pediatra Robert Brent debruça-se há quase meio século sobre o estudo da toxicologia ambiental, coisa que o obriga a ser médico, químico e engenheiro ao mesmo tempo. O que o doutor Brent investiga é a maneira pela qual alterações drásticas no meio ambiente – através de radiação ou descargas de produtos químicos – produzem efeitos na fisiologia humana. Em entrevista ao The New York Times (gratuito, pede cadastro), ele diz que pior do que a ameaça tóxica, só mesmo a desinformação dos seres humanos sobre ela. A ignorância tem sido a responsável por inúmeras políticas de governo destinadas a limpar resíduos tóxicos que na verdade não produzem qualquer dano às pessoas. A entrevista, em inglês, pode ser lida em 5 minutos.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Brasil tem 1.594 municípios em situação de vulnerabilidade climática e fiscal
Levantamento feito pelo Observatório do Clima cruzou dados da plataforma AdaptaBrasil e do Tesouro Nacional →
Combate ao crime ambiental repete erro do uso indiscriminado de antibióticos
Resposta estatal ao crime ambiental organizado lembra o uso indiscriminado de antibióticos e a origem das superbactérias: o combate tem alimentado o inimigo →
Mundo precisa reinventar sistema financeiro para bancar transição climática, diz relatório
Com foco na meta de US$ 1,3 trilhão anuais, a Plataforma CIPÓ aponta reformas no sistema financeiro internacional para viabilizar a transição ambiental justa de Baku a Belém →

