Notícias

Crime

Moradores de prédio situado à margem de um dos mais belos cartões postais do Rio, a Lagoa Rodrigo de Freitas, andaram protocolando pedidos na Fundação de Parques e Jardins do município para que passasse a motosserra num grupo de 11 palmeiras que sobem na frente de suas janelas. Não justificaram a razão para os pedidos, mas parece óbvio que elas estavam atrapalhando a vista que alguns dos condôminos gostariam de ter da Lagoa. Todos foram negados. Uma das palmeiras, a mais alta, recentemente exibiu sinais de que estavam tentando assassiná-la despejando óleo em suas raízes. Não se tem certeza do culpado, lembra O Globo (gratuito, pede cadastro), mas todo mundo tem um grupo de suspeitos: os moradores do prédio cujas vistas as palmeiras estão “atrapalhando”.

Cristina Matos ·
18 de agosto de 2004 · 22 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Externo
15 de setembro de 2026

Data center pega de surpresa cidade mineira que sofre com falta d’água

A Atlas Renewable Energy está planejando um data center de 1 gigawatt no município de Paracatu, que supera a capacidade de energia combinada de todas as instalações desse tipo atualmente instaladas no Brasil

Notícias
15 de setembro de 2026

O que os candidatos ao governo do Pará propõem para a rastreabilidade bovina

Programa de Pecuária Sustentável já está em andamento, mas planos de Hana Ghassan e Daniel Santos apontam caminhos diferentes para a pecuária sustentável

Salada Verde
15 de setembro de 2026

Coalizão alerta para impactos do El Niño sobre próxima safra

Chuvas intensas e estiagens podem afetar produção, renda, empregos, logística e preços dos alimentos, segundo a entidade

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.