Notícias

Maquiavéis doces

O Guardian (gratuito) teve acesso a um documento da Organização Mundial de Pesquisa sobre o Açúcar, que tem sede em Londres e é financiada por produtores de açúcar do mundo todo. Trata-se de um plano maquiavélico, pelo qual eles pretendem fazer uma imensa contribuição em dinheiro para a Organização Mundial de Saúde para ganhar desta o selo de organização não-governamental. Nessa condição, conseguiriam ter acesso aos fóruns de discussão internos da OMS, coisa fundamental para tentar influenciar eventuais decisões do organismo. No fundo, a turma do açúcar só quer participar de um debate. Mais precisamente, sobre a campanha mundial que a OMS pretende lançar em breve contra a obesidade. O açúcar será obviamente um alvo prioritário. Seus produtores gostariam de estar presentes para ver se conseguem ao menos tirá-lo da reta. Informada pelo jornal, a OMS se disse chocada com o plano.

Manoel Francisco Brito ·
4 de outubro de 2004 · 20 anos atrás

Leia também

Podcast
16 de novembro de 2024

Entrando no Clima#36 – Primeira semana de negociações chega ao fim

Podcast de ((o))eco escuta representantes de povos tradicionais sobre o que esperam da COP29 e a repercussão das falas polêmicas do governador Helder Barbalho.

Notícias
16 de novembro de 2024

COP29 caminha para ser a 2ª maior na história das Conferências

Cerca de 66 mil pessoas estão credenciadas para Cúpula do Clima de Baku, sendo 1.773 lobistas do petróleo. Especialistas pedem mudança nas regras

Podcast
15 de novembro de 2024

Entrando no Clima#35 – Não há glamour nas Conferências do Clima, só (muito) trabalho

Podcast de ((o))eco conversa com especialistas em clima sobre balanço da primeira semana da COP 29

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.