Notícias

Elefantes levados a sério

O bem-estar dos elefantes mantidos em cativeiro nos zoológicos americanos virou uma polêmica nacional. O Washinton Post anunciou a morte de um elefante de 55 anos no zoológico de Chicago, cuja administração afirma ter morrido de velhice, mas os ambientalistas garantem que foi de frio e depressão. Eles temem que o mesmo aconteça com Meggie, um elefante que mora em um zoológico no Alaska. Essa história também já foi parar nas capas de jornais e foi posta aqui, no Eco.net. Para os mais radicais, apenas zoológicos em climas quentes poderiam hospedar o maior mamífero do mundo.

Manoel Francisco Brito ·
21 de janeiro de 2005 · 21 anos atrás

Leia também

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

Capobianco presidirá a COP 15 das Espécies Migratórias

Secretário-executivo do MMA liderará a Conferência das Partes, que este ano ocorrerá em Mato Grosso do Sul; é a primeira vez que o Brasil sedia o evento

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

UTE São Paulo: Ibama nega licença prévia para a maior termelétrica a gás fóssil do país

Órgão ambiental arquivou processo de licenciamento após verificar falhas no Estudo de Impacto Ambiental apresentado; Usina estava projetada para ser construída em Caçapava (SP)

English
23 de janeiro de 2026

Reforesting may be the most urgent policy to save the Amazon

Transforming already deforested areas into forest-based productive systems emerges as a decisive strategy in the face of traditional measures that are failing

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.