Notícias

Produzindo moças

Estudo coordenado pelo Centro Nacional de Saúde Ambiental dos Estados Unidos comprovou suspeita alarmante. Resíduos de plásticos em alimentos e remédios ingeridos por mulheres que carregam fetos de meninos causam distorções na sua sexualidade. Entre os efeitos provocados estão a redução da capacidade de produzir esperma, diminuição de tamanho do pênis e futura infertilidade. Basicamente, dizem os pesquisadores, os resíduos feminilizam bebês masculinos. A pesquisa em seres humanos confirma descobertas feitas por estudos anteriores sobre as conseqüências nocivas da ingestão de substâncias tóxicas por fêmeas de animais que pariram machos. Seus filhotes se comportam como "mocinhas". A reportagem está no Guardian.

Lorenzo Aldé ·
27 de maio de 2005 · 21 anos atrás
  • Lorenzo Aldé

    Jornalista, escritor, editor e educador, atua especialmente no terceiro setor, nas áreas de educação, comunicação, arte e cultura.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
4 de setembro de 2026

A restauração na Amazônia começa a sair da meta e entrar na propriedade

O desafio atual é formar capacidades locais para que a recuperação da vegetação nativa tenha permanência, renda e governança

Reportagens
4 de setembro de 2026

Estudo revela  impacto da poluição do ar nas árvores da Mata Atlântica paulista

O intuito do estudo foi encontrar árvores resilientes à poluição do ar com potencial para o reflorestamento urbano

Colunas
4 de setembro de 2026

Entre a fartura e a escassez, o dinheiro não compra o que a floresta deixou de produzir

Somos todos dependentes dos mesmos ciclos naturais. As mudanças que ameaçam os modos de vida e a produção dos povos da floresta e do campo também afetará quem mora na cidade

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.