O Clemenceau, porta-aviões que a Marinha francesa aposentou em 1997, está metido numa confusão diplomática. Ele seria desmantelado na Índia, informa o Le Monde. Mas a Suprema Corte do país impediu sua entrada em águas territoriais indianas pelo menos até 13 de fevereiro, dia em que ela vai decidir sobre a conveniência de desmontar o navio por lá. Há muito amianto na sua estrutura e a embarcação é considerada um tremendo risco ambiental. Nesse momento, o Clemenceau vaga, sem destino, pelo Mediterrâneo.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Últimos dias de chamada para criação de curso de capacitação de gestores de UCs
Edital da UNESCO busca propostas de consultoria para desenvolver e ministrar curso semipresencial de capacitação de gestores públicos de unidades de conservação →
Pesquisa expõe risco de extinções em cascata entre morcegos e parasitas
Estudo aponta que espécies de moscas ectoparasitas correm risco de desaparecer junto com seus hospedeiros ameaçados →
Como uma árvore da época colonial se tornou esperança para um papagaio ameaçado
Com frutos que alimentam a ave e cavidades que servem de ninho, o guanandi ocupa um papel central na manutenção das populações de papagaio-de-cara-roxa →
