Notícias

Consumo sustentável

A edição desta semana da newsletter da revista inglesa The Ecologist traz uma análise do Diretor de Campanhas do Greenpeace, Blake Lee-Harwood, sobre as mudanças radicais que a rede de supermercados Marks & Spencer anunciou esta semana. As medidas variam deste a compensação de emissões de gases estufa até a introdução de uma grande gama de produtos ecologicamente correto, passando pela geração de energia com biogás de comida estragada. Segundo o ambientalista, as medidas são um claro sinal de que as classes mais abastadas não aceitam mais comprar sem obter informações ambientais. Harwood acredita que o exemplo não vai demorar a se difundir por outras cadeias de supermercado.

Redação ((o))eco ·
19 de janeiro de 2007 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
8 de setembro de 2026

Ultrapassar 1,5°C não pode ser normalizado

Mesmo que a temperatura global possa ser reduzida no futuro, os danos produzidos durante o período de maior aquecimento não serão automaticamente revertidos

Notícias
8 de setembro de 2026

Registros inéditos revelam área-chave para reprodução de tubarões no litoral do RJ

Pesquisa identifica fêmeas grávidas e mapeia potencial berçário de três espécies de tubarão, duas dela ameaçadas, no complexo estuarino de Ilha Grande-Sepetiba

Salada Verde
8 de setembro de 2026

Documentário apresenta o ritmo das águas do Pantanal e a vida que elas sustentam

Curta documental “Pulsar” explora os ciclos de cheia e seca como fio condutor e o sistema que conecta toda biodiversidade pantaneira

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.