Notícias

Verdinhas na mão

A maior compra de uma empresa já realizada teve pinceladas de verde. A empresa mineradora de carvão texana TXU – uma das mais perseguidas por ambientalistas pelo imenso passivo ambiental que carrega – foi vendida para duas outras companhias por nada menos que 45 bilhões de dólares. Aparentemente, os compradores não tinham só dinheiro no bolso, mas também alguma consciência ambiental: desistiram de uma série de novas usinas a carvão que seriam construídas e se comprometeram a diminuir as emissões carbônicas da empresa aos níveis de 1990 até 2020, além de investir em eficiência energética. Isso depois de muita negociação com ambientalistas. A notícia está no The New York Times.

Redação ((o))eco ·
26 de fevereiro de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
7 de junho de 2026

UCs são frente de defesa contra crise climática, destaca presidente do STJ

Abertura da UCBIO contou com palestra magna do ministro Herman Benjamin e homenagem ao legado de Maria Tereza Jorge Pádua para criação de UCs no Brasil

Salada Verde
5 de junho de 2026

Últimos dias de chamada para criação de curso de capacitação de gestores de UCs

Edital da UNESCO busca propostas de consultoria para desenvolver e ministrar curso semipresencial de capacitação de gestores públicos de unidades de conservação

Salada Verde
5 de junho de 2026

Pesquisa expõe risco de extinções em cascata entre morcegos e parasitas

Estudo aponta que espécies de moscas ectoparasitas correm risco de desaparecer junto com seus hospedeiros ameaçados

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.