Notícias

Blá blá blá “substancial”

Para infelicidade da primeira-ministra da Alemanha e atual presidente do G8, Angela Merkel, a reunião do grupo dos mais ricos do mundo terminou sem avanços nas medidas de combate ao aquecimento global. A chanceler alemã esperava que o texto final do encontro tivesse medidas específicas para a estabilização da concentração de gases estufa na atmosfera, mas o máximo que conseguiu foi uma declaração dos países que se comprometem a reduzir “substancialmente” as suas emissões. O texto vago, explica matéria do jornal Folha de São Paulo se deve ao fato de os Estados Unidos terem vetado o estabelecimento de metas numéricas no documento.

Redação ((o))eco ·
8 de junho de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
20 de outubro de 2026

Organizações indígenas alertam para riscos socioambientais no segundo turno das eleições

Carta aberta critica o legado do governo Bolsonaro e questiona propostas que podem afetar a proteção ambiental e os direitos dos povos indígenas →

Notícias
20 de outubro de 2026

Nova espécie de perereca-de-vidro é descoberta no coração do Cerrado

Anfíbio é o primeiro do gênero registrado na região central do bioma, reforçando a urgência de investimentos em pesquisa e conservação na savana brasileira →

Colunas
20 de outubro de 2026

O recado das urnas para a floresta

Os brasileiros votaram pedindo menor custo de vida e maior segurança. Por que a Amazônia é vital para os eleitos satisfazerem essas demandas →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.