Notícias

Mais do mesmo

Artigo assinado pelo presidente Lula no jornal Valor Econômico diz que o Brasil tem solução para seus problemas ambientais, econômicos e sociais: o programa nacional de biocombustíveis, como carro-chefe do uso de fontes alternativas de energia. No texto, Lula comemorou a diminuição da taxa de desmatamento e defendeu a responsabilidade dos países desenvolvidos em adotar normas sérias para controle de emissões de poluentes. A posição brasileira, ostentada pelo presidente na Conferência Internacional sobre Biocombustíveis que começa nesta quinta em Bruxelas, é que o combate ao aquecimento não pode afetar o crescimento dos países em desenvolvimento. Metas de corte de emissões, nem pensar.

Eric Macedo ·
5 de julho de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
3 de novembro de 2026

Estudo genético revela duas novas espécies de bugios no Brasil

A pesquisa pioneira analisou todo genoma dos macacos conhecidos como bugios ou guaribas e confirmou a existência de um total de 16 espécies na América Latina →

Colunas
3 de novembro de 2026

O impacto ambiental dos data centers

De que nos serve uma Inteligência Artificial cada vez mais poderosa se não soubermos preservar as condições da vida no planeta? →

Salada Verde
3 de novembro de 2026

Como falar de alimentação e mudanças climáticas nas redes? Oficina promove formação em São Paulo

Atividade gratuita integra a programação da Virada Sustentável 2026 e propõe a produção de conteúdos digitais sobre sistemas alimentares e território →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.