Notícias

Cerco policial

O jornal britânico Financial Times publicou uma reportagem em que mostra o sufoco por que passam ambientalistas chineses. Narra a vigilância policial exercida sobre Xu Jieha, mulher de Wu Lihong, um dos dez maiores ativistas da China, preso em abril. Wu é acusado de tentar extorquir empresas, ameaçando denunciar suas atividades poluidoras. Ele é conhecido por lutar contra a poluição do lago Tai, causada pelos dejetos das fábricas químicas instaladas em suas proximidades. De acordo com Mark Allison, pesquisador da Anistia Internacional, existe uma crescente repressão contra os ambientalistas do país – outros já foram postos na cadeia ou em prisão domiciliar. A notícia também saiu na Folha de São Paulo.

Redação ((o))eco ·
7 de agosto de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
8 de julho de 2026

Que orelhas grandes você tem!

Três décadas colecionando registros sobre o lobo-raposa brasileiro

Notícias
8 de julho de 2026

Copa do Mundo das Áreas Protegidas: Grupo K

Na Copa das Áreas Protegidas, países colonizados precisam lidar com heranças duras. Enquanto isso, Portugal segue o líder na proteção marinha

Notícias
8 de julho de 2026

Saldo insuficiente: mais de dois terços das UCs federais apresenta déficit financeiro crônico

Estudo analisa financiamento de 300 UCs entre 2014 e 2023 e aponta subfinanciamento constante e déficits superiores a 83% durante quase toda a última década

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.