Notícias

Lembrança

Na abertura de uma conferência sobre água em Estocolmo o Primeiro Ministro sueco, Fredrik Reinfelt, pediu maior pressão sobre os Estados Unidos, Índia e China na adoção de medidas eficazes para lutar contra o aquecimento global. Apesar de colocar a União Européia como peça chave na questão ambiental, ele lembrou que, sozinha, ela não será capaz de frear a mudança climática. Ele se diz otimista em relação aos próximos anos. Desde que os países em questão arregacem as mangas. Reinfelt mostrou estatísticas segundo as quais um bilhão de pessoas ao redor do planeta não têm acesso à água e outros 2,4 bilhões não têm saneamento básico. A notícia é do Planet Ark.

Redação ((o))eco ·
14 de agosto de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
21 de agosto de 2026

O século XXI começou no subsolo

O Brasil pode repetir o velho modelo de exportar recursos naturais ou transformar sua riqueza mineral e biológica em conhecimento, tecnologia e soberania

Notícias
21 de agosto de 2026

Projeto em Alta Floresta expande pontes artificiais que zeraram atropelamento de primatas

A instalação de oito novas estruturas de passagem de fauna no município reforça a bem-sucedida estratégia de conservação local para macacos amazônicos ameaçados

Salada Verde
21 de agosto de 2026

Ibase aponta desafios da urbanização de favelas do Rio diante da crise climática

Levantamento com 10 mil moradores identifica problemas de arborização, drenagem, saneamento e manutenção em 18 favelas da capital do estado

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.