Notícias

Registro Geral

Cerca de cinco milhões de indivíduos de 500 mil espécies da fauna e flora podem receber, até 2009, uma assinatura genética semelhante ao RG. Esta é a meta do Consortium for the Barcode of Life, um grupo capitaneado por Paul Hebert, do Instituto de Biodiversidade do Canadá, que está no Brasil para tentar patrocínio do governo brasileiro. O trabalho está orçado em 150 milhões de dólares, e países como Argentina, México e Coréia do Sul já acenaram com a possibilidade de injetar recursos. Os canadenses já colocaram um terço do capital pedido. Com isso, será mais fácil salvar animais da extinção e reconhecer os indivíduos pelas regiões geográficas, disse a notícia da Folha de São Paulo.

Redação ((o))eco ·
5 de setembro de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca. Foto: Simone Corrêa Becker / Wikimedia
Notícias
2 de julho de 2026

Câmara aprova regime de urgência para PL que reduz APA da Baleia Franca, em SC

Com isso, projeto de lei que exclui parte terrestre da Área de Proteção Ambiental (APA) no litoral catarinense pode ir direto ao Plenário para votação

Colunas
2 de julho de 2026

Quem nasceu primeiro: a ciência ou a ancestralidade?

Reconhecer os saberes tradicionais não é olhar para trás, mas compreender que uma sociobioeconomia justa e sustentável só se constrói quando ciência e ancestralidade caminham juntas

Notícias
2 de julho de 2026

Copa do Mundo das áreas protegidas: Grupo I

Bicampeã mundial e candidata ao título, a França também se destaca na conservação da natureza, com quase 7 mil áreas protegidas e parques

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.